quarta-feira, 6 de junho de 2007

Reportagem Correio da Manhã

Caros colegas,

O jornal Correio da Manhã, publicou recentemente uma reportagem denominada "Canudos a Peso de Ouro" que relata alguns testemunhos de alunos de universidades privadas de Portugal. Dois são os exemplos de alunos da licenciatura em Biologia da UHLT que surgem como representantes deste curso e desta universidade. Porém, a amostragem pode não ter sido a mais heterogénea e consequentemente pode transmitir uma imagem diferente da que, grande parte dos alunos tem efectivamente deste curso.
Por isso, passem por aqui e façam valer a vossa opinião. Sejam eles positivos, negativos...desde que sejam construtivos: façam comentários.

3 Pareceres Científicos:

Anónimo disse...

Cada um pode ter e expressar a sua opinião mas nao posso deixar de discordar das caloiras ! Existem muitas aulas laboratoriais ! E verdade que muitas ela nao pode ter por causa das precedencias ! Mas ainda exitem algumas que nao tem precedencias ! Quanto a ter que deslocar muito para tratar de papeis ! Eu acho que desde a recepçao ate a secretaria / tesouraria nao e nenhuma maratona ! Eu neste semestre apenas tive 2 mudanças de sala que ocorreram logo na 1 semana pk nós nao cabiamos na sala e dsd ai nao houve mais mudanças ( mas c elas nao sei !) E o mais insignificante e o factor casa de banho ! eh assim as casas de banho a mim podiam ser as mais nojentas LOL , O que interessa numa universidade é a qualidade do ensino ( bons profs , bons equipamentos ( datashows , slides etc ) .
mas opinioes sao opinioes ...

Unknown disse...

épa para kem m conhece sabe k eu gosto d m paar da cabexa...e é io mm k vou fazer!!!eu ao k estas "meninas" deviam era ter fikado caladas!ker dizer la pq planeam mudar pa fcul n precisam d tar a estragar a vida aos outros!sinceramente espero k nenhuma alguma vez consiga transferência para a fcul...para ver s colhem as tempestads k semearam!
elas foram totalmente irracionais e deviam terse informado antes em vez d tar a dizer somente disparates...tds os alunos do curso no primeiro ano tiveram poucas aulas d laboratorio!ñ percebo pq é k estas crianças birrentas(k é isso mm k são)tiveram k ser entrevistadas sobre uma coisa k desconhecem totalmente...
ñ sei s elas tem o abito d ler estes coments mas eu esperu k sim para saberem ja k por mim elas deiaram d ser minhas colegas d curso...qq problema deve ser tratado internament
ja agora pa ñ haver por ai epeculações sobre k João eu sou fika ja aki dito k sou o Lima...

Anónimo disse...

Eu como caloira de biologia só tenho a dizer que as meninas exageraram nas afirmaçoes, a rapariga que estudou em évora e é mt esperta, devia la ter ficado, a gozar das casas de banho das faculdades publicas que nao sao as melhores tambem..ao menos as da lusofona tem papel higienico, a limpeza nem sempre é a melhor mas aparecem mais limpas k muitas, ate pk a universidade tem mta gente, mas como casa d banho publica nao é pra sentar e desfrutar axo k ja tem muita sorte em terem espelhos para s poderem pentear antes d andarem a mudar d sala em sala, que admito me aconteceu mas nao da forma exagerada que a outra menina disse...Cheguei ate já a ter que ir buscar cadeiras a outras salas, mas a situaçao foi contornada e resolvida, se andaram smp a mudar d sala foi porque as pessoas responsaveis nao informaram o planeamento do nº correcto de alunos. Axo que se kerem mudar pra outras universidades devem faze-lo, mas nao digam que o curso está mal restruturado, porque temos uma excelente coordenação que ouve os alunos, pergunto-me ainda se essas raparigas procuraram antes de irem pros jornais, difamar um curso espectacular, outras formas de expressarem o seu desagrado, e sobretudo ao que me parece referem-se a confusoes da universidade e nao do curso, nao sendo relevante as casas d banho, se me disessem k pagam muito pra ter as mesmas aulas k os outros, ou que temos precedencias que nao tem logica.. Entendia!Mas é um assunto que já está falado e vai ser discutido... Agora querem queixar-se de casas d banho ou dakele vaivem secretaria - tesouraria façam-no à univ e nao associem o curso de biologia a isso. Sejam crescidinhas, até porque existem instituiçoes mais competentes para se apresentar keixa do k a em questao... Levantaram raiva,expremiram-se mal, e axo k nao ganharam nada c isso.. Só espero que tenha sido um exagero jornalistico e que nao existam realmente pessoas assim a prejudicar um curso e os colegas.