quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MONITORES PARA VISITAS GUIADAS

EXPOSIÇÃO "A EVOLUÇÃO DE DARWIN"

Fundação Calouste Gulbenkian

12 Fevereiro - 24 de Maio

Em 2009 comemoram-se os 150 anos da publicação da "Origem das Espécies" e os 200 anos do nascimento de Charles Darwin. A Fundação Calouste Gulbenkian associa-se a estas efemérides com um conjunto de acções centradas numa grande exposição internacional sobre a vida de Darwin e o seu legado à Biologia contemporânea.

Parte fundamental deste projecto será a organização de visitas guiadas a grupos, nomeadamente grupos escolares, de que estão planeadas mais de 500 visitas.

Pretende-se formar uma equipa de guias para estas funções, a iniciar formação em Janeiro, e prosseguir actividade até final de Maio de 2009. Esta é uma oportunidade para pessoas dinâmicas com gosto pela aprendizagem de Ciência e entusiasmo pela sua divulgação.

Perfil requerido: Profissionais de Educação ou Estudantes Avançados do Ensino Superior, preferencialmente nas áreas das Ciências Biológicas. Disponibilidade em part- ou full-time (actividade de 3ªf a Domingo). Capacidade de comunicação em ambiente público e capacidade de adaptação a diversos grupos etários e escolares. Capacidade de integração em equipa. Gosto pela transmissão e discussão de ideias científicas.

Condições preferenciais: Conhecimentos na área da Biologia Evolutiva. Experiência educativa ou de leccionação. Elevado entusiasmo e motivação para um projecto abrangente nas áreas científica e pedagógica.

Datas e locais: A recepção de candidaturas será feita até 20 de Dezembro de 2008. O treino será feito durante o mês de Janeiro de 2009, para começo de funções em 13 de Fevereiro até 24 de Maio de 2009. O local de trabalho é na Sede da Fundação Calouste Gulbenkian.

Enviar CV breve e carta de motivação para darwin@igc.gulbenkian.pt .

Condições oferecidas: treino e acompanhamento científico. Pagamento compatível com a experiência ou indexado aos valores oficiais para Bolsas BIC-FCT do respectivo nível de formação, e indexado ao nível de empenhamento proposto (part- ou full-time)


0 Pareceres Científicos: