quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Pintainhos já nasceram!



Levaram cerca de 21 dias nas incubadoras do laboratório E.1.1 da Universidade Lusófona... e no dia 15/12/2006 nasceu o nosso primeiro pinto, por volta das 19h00, de seu nome "Abuaahh"! Pobre bicho que antecipou o seu nascimento, este pinto estava num ovo muito pequeno, ovo este que devia ter pouco vitelo para o pinto se alimentar, então este saiu cá para fora à procura de alimento...infelizmente todos os esforços não foram suficientes para aguentar o "Abuaahh", pois este já nasceu muito fraco.

Mas o que nos esperava era compensador...

Segunda dia 18/12/2006, observou-se de manhã duas cascas estaladas... era o inicio de uma longa e dispendiosa jornada para os pintos que iam nascer.
Demoraram cerca de 8 horas para sair completamente do ovo, e as 19h30 já tinhamos dois pintos saudáveis e cheios de vida. Tinha nascido a "Sandrinha" e o "Féfé Almada".

Na noite de Segunda para Terça, nasceram mais três pintainhos (o famoso "Pintinho de Abreu", o "Sr. Anastácio" e o "Phallus impudicus")... Terça, dia 19 às 11h00 o aspecto da incubadora era este...



Mais uma vez durante a noite fez-se vida na incubadora do laboratório... e na manhã de quarta, dia 20, haviam mais três pintainhos que tinham nascido durante a noite. Desta vez foi o "Besson-besson", a "Dermochelys coreacea" e o "Galpito".

Neste momento temos um pintainho que apresenta as características mais semelhantes à pessoa que lhe deu o nome... estamos claro a falar do "Pintinho de Abreu", a foto fala por si! :)



É um pinto cheio de personalidade que adora mergulhar para pratos com água ou qualquer coisa do género e pensa que mais tarde as assas rudimentares que tem vão servir para voar.
Temos um casal de pintos a iniciar um romance, que parece um tanto ou quanto comprometedor, já moram juntos e são felizes.
O pintainho "Sr. Anastácio" já pensa em conduzir este pessoal todo para a churrasqueira mais próxima.
O "Besson-besson", ninguém o entende, pois pia em francês, ao que os outros pintainhos respondem, "Desculpa lá?!"
Bem, quanto ao "Phallus impudicus" e a "Dermochelys coreacea", talvez um dia acasalem e dêem um híbrido... qualquer coisa entre um fungo e uma tartaruga!
O "Galpito", coitado está a recuperar de um nascimento traumático, mas vai ficar bem! :)













Já pensámos num próximo projecto, desta vez com ovos de Patos Reais! ;)

5 Pareceres Científicos:

Mafalda Pereira disse...

é caso p dizer: "ohh!", "tão fofos!", "k kridinhos!", "são tão amarelinhos!", "cutxii...cutxii..." etc... hehe! =D

BioCEL - Bio Conselho de alunos da Lusófona disse...

Pena o "Abuah"..mas já se previa...Opa Bruno Galrito és demais!!! ;)O "Besson Besson" que pia em Francês??? Lindo!

Anónimo disse...

Os pintainhos estão tão " kiiidosss " :D Voçes nao imaginam o que eu ri com os nomes lolol. As fotos estão muito giras ! Como a Mafalda diz so apetece dizer "cutxii cutxii" :D

Anónimo disse...

hmmmmm....cheirame a 1s frnguinhos da guia...eheheheheheh...jantr!!ou entao almoço k acham?1 abraço

Anónimo disse...

Os meus parabéns a todos os papás e mamãs do bando de frangos que nasceu no lab. Foi épico o vosso esforço de ir virar ovos todos os dias. Que galinhas poedeiras extremosas se revelaram.
Pelos vistos a imaginação não pára...não quero saber qual é o casal maravilha...e já percebi que o phallus impudicus vos caiu no goto...salvo seja.
Um abraço e até breve