quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

CONSERVAÇÃO EM ACÇÃO


Documentários da National Geographic no Auditório do Zoo


No âmbito da Parceria estabelecida com o National Geographic Channel, o Jardim Zoológico vai exibir diversos documentários da National Geographic, sobre a problemática da extinção das espécies. Cada documentário estará em exibição durante um mês gratuitamente e com horários previamente definidos, no auditório do Parque.
“Batalha pelos Rinocerontes”, “A Crise dos Felinos” e “Chimpanzés em Perigo” são os três filmes em exibição durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março respectivamente. Todos os filmes serão lançados com uma pequena palestra seguida de debate sobre o tema abordado e um encontro com os tratadores dos animais. As acções complementares que integram esta iniciativa visam aprofundar os temas abordados nos documentários, ao mesmo tempo que alertam para a problemática da extinção das espécies selvagens e para a protecção da natureza.
Esta iniciativa é especialmente pensada para estudantes e professores das áreas de ciências, biologia, medicina veterinária e zoologia e tem como principal objectivo proporcionar uma aula diferente, com um contacto mais próximo da realidade. Mas todos estão convidados a participar! Todas as escolas e Universidades que participarem nesta iniciativa estão ainda a contribuir para a angariação de fundos para o Fundo de Conservação in-situ (no habitat natural) do Jardim Zoológico.
Para mais informações sobre o programa e inscrições :

2 Pareceres Científicos:

Anónimo disse...

Acho que temos opiniões parecidas sobre os Zoos, e particularmente sobre o de Lisboa! Com estes títulos, os documentários tanto podiam ter sido feitos na natureza como no próprio Zoo de Lisboa!

Benper disse...

Assino por baixo Ramiro!