segunda-feira, 24 de março de 2008

Curso de Botânica- Flora e Vegetação Mediterrânica 2008


O Curso de Botânica- Flora e Vegetação Mediterrânica 2008 é um Curso de Actualização da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
O curso compreende aulas teóricas leccionadas por oradores convidados (8h), aulas práticas em laboratório dirigidas à identificação de plantas (22h) e saídas de campo para o conhecimento da flora e vegetação in situ (22h).
O curso decorrerá de 25 de Abril a 1 de Maio de 2008, das 9h00 às 18h30 (até às 20:00 nos dias das saídas de Campo), no Departamento de Biologia Vegetal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e no Jardim Botânico da Universidade de Lisboa.


Total ECTS: 4



Objectivos

- Habilitar os formandos na identificação e caracterização da flora e vegetação mediterrânica.

- Fornecer conhecimentos científicos teóricos básicos que permitam caracterizar os aspectos ecológicos das formações vegetais mediterrânicas em Portugal.

- Fornecer conhecimentos científicos práticos que permitam a identificação de plantas, uso de Floras e nomenclatura botânica.


Destinatários

Este curso destina-se principalmente a estudantes de pós-graduação, técnicos da área do ambiente e professores do ensino secundário. O número máximo de participantes é 30.
Propinas 380 € estudantes de pós-graduação e profissionais, 250 € estudantes do primeiro ciclo de licenciatura. A propina inclui a participação nas aulas teóricas e práticas, o transporte durante as saídas de campo, a documentação e material necessário à identificação e os intervalos para café.


Fecho das candidaturas - 31 de Março 2008



0 Pareceres Científicos: