terça-feira, 8 de abril de 2008

Anúncio para Ajudante de Campo


‘Comunicação acústica no xarroco lusitano, Halobatrachus didactylus

No âmbito do projecto (PDCT/MAR/58071/2004)


Precisa-se de um ajudante de campo a tempo inteiro durante um período de 3 meses (Maio a Julho de 2008) para participar no trabalho de campo que vai decorrer no âmbito do Projecto (PDCT/MAR/58071/2004), designado por ‘Comunicação acústica no xarroco lusitano, Halobatrachus didactylus’ financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia através do Programa Dinamizador das Ciências e Tecnologia (PDCT). O trabalho vai decorrer no estuário do Tejo (Montijo), e vai envolver gravações de sons, monitorização dos ninhos, e realização de experiências de ‘playbacks’ de acordo com a metodologia do projecto, para além de participação na montagem e manutenção de todo o set-up experimental. O objectivo do trabalho consiste no estudo de padrões sociais da emissão de sons, nomeadamente na influência das vocalizações no sucesso reprodutor, na formação de coros e no estudo das bases fisiológicas da produção de sons. O trabalho de campo poderá ser exigente em termos físicos.

Critérios de avaliação: disponibilidade para saídas de campo a horas variadas, conformidade e média da Licenciatura (Licenciatura em Biologia ou afins), experiência e conhecimentos específicos relacionados com bioacústica (nomeadamente em peixes). Poderá ser realizada uma entrevista para selecção do candidato.

Documentos de Candidatura: as candidaturas devem incluir uma carta de motivação e curriculum vitae detalhado.

Orientação Científica: Maria Clara Amorim (Unidade de Investigação em Eco_Etologia, ISPA) e Paulo Fonseca (Centro de Biologia Ambiental, FCUL)

Remuneração: por recibos verdes, montantes a estabelecer

Prazo de recepção de candidaturas: 11 de Abril de 2008
Enviar candidaturas para o email: amorim@ispa.pt com CC: para pjfonseca@fc.ul.pt , colocando ‘ajudante de campo’ no assunto/subject.

Divulgação dos resultados: a comunicação dos resultados será feita até 10 dias uteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, mediante E-mail, e apenas ao candidato seleccionado.

0 Pareceres Científicos: