quarta-feira, 30 de maio de 2007

Associação Académica - Eleições


Nesta semana decorrem as eleições para a Associação Académica da U.L.H.T.

O BioCEL – Núcleo de estudantes de Biologia da Universidade Lusófona apoia a LISTA L, actual lista da associação académica. O bom trabalho realizado ao longo do corrente ano lectivo e o excelente grupo que possui, faz com que a nossa aposta se preze pela continuidade da mesma direcção, dando seguimento a uma relação estreita com o núcleo e todos os estudantes de Biologia no próximo ano lectivo.

As votações decorrerão amanhã, quinta-feira dia 31 de Maio, estando as urnas abertas das 11h às 23h.

O BioCEL incentiva todos os alunos da licenciatura em Biologia para exercerem o seu direito de voto e convoca uma concentração às 18h00 no planisfério para uma votação massiva.


PARABÉNS PELA VITÓRIA, LISTA L!

2 Pareceres Científicos:

MT disse...

já falei disto com a daniela... acho errado o nucleo apoiar uma lista á associação de estudantes... o nucleo é uma instituição que devia estar ausente das lutas de listas associativas, não só porque representa um grupo de estudantes que não sabes se está de acordo contigo mas tambem pq não seria benefico se perderes, ficares nessa situação delicada que é colaborares com alguem que não apoias abertamente

Bruno Galrito disse...

Ambas as listas abordaram o núcleo para obter apoio, e eu como representante analisei as duas propostas.
O apoio do núcleo à lista L (actual direcção da associação) foi a proposta que eu fiz, porque conheço o trabalho que foi desenvolvido ao longo deste ano lectivo. Baseia-se na continuidade e na estreita relação entre a associação e o núcleo/licenciatura, coisa que nunca houve até ao actual ano.
Num possível apoio à outra lista estaríamos a investir em pessoas que poderiam ser tão ou mais competentes que os actuais membros, mas não tinham a experiência e a embalagem deste ano. E a nós interessa-nos conhecer bem a actual associação, para que no próximo ano possamos logo desde o início apresentar os projectos e contar com o apoio deles.
O voto é secreto e a proposta poderia ser ou não aceite pelos membros do BioCEL, tal não foi negado e estratégias à parte, cada um tinha o direito de conhecer as duas listas durante a campanha, e votar naquela que bem entendesse.
Obrigado pelo teu comentário, é sempre bom esclarecer este tipo de situações.