sexta-feira, 4 de maio de 2007

Boletim Bio Logos- nº2 Março/Abril

O Bio Logos consiste num boletim informativo, que visa divulgar notícias, eventos e projectos relativos à Biologia e Ciências Naturais.
Com algumas mudanças ao nível da organização e estrutura do boletim, este novo número do Bio Logos deixará de publicar textos adaptados. Além do mais, a partir deste número passará a ter um carácter bimensal.

Nesta edição será abordada a temática das alterações climáticas e suas consequências no meio ambiente, assim como as triagens do material obtido a bordo do Creoula na LusoExpedição do ano passado. Ainda relativo a este assunto, e uma vez que se aproxima a LusoExpedição Olympus 2007, será apresentado um pequeno texto onde os leitores poderão contar com mais algumas informações.
Quase a iniciar, no mês de Maio, estará também um projecto que consiste no estudo proteómico de veneno de cobras Portuguesas, conduzido pelo professor Stéphane Besson. Será possível obter mais informações acerca dos objectivos, e planeamento deste projecto, e informações acerca de algumas cobras portuguesas incluídas no estudo. Outro dos temas abordados será a área de Genética Forense, que tem vindo a ser muito discutida e a conquistar cada vez mais “admiradores”.
Neste número, deve-se também destacar a entrevista à Dra. Rolanda Albuquerque de Matos, que tem dedicado grande parte da sua vida à área dos moluscos terrestres.
E dando continuidade à actividade do BioCEL, será feita a divulgação de eventos a realizar durante este semestre.
Outros temas igualmente interessantes, incluem resumos descritivos de seminários e workshops realizados por alunos de Biologia.

Serão distribuídos alguns exemplares do Bio Logos na Universidade Lusófona, possivelmente durante a próxima semana.

Quem estiver interessado em receber um exemplar em pdf, ou queira participar, envie um mail para:
bi0logoss@gmail.com

Resta apenas lembrar que é vital a participação, contribuindo com a vossa opinião, comentários, ideias, textos e fotografias.

Participem! :)

A Equipa do Bio Logos

1 Pareceres Científicos:

Anónimo disse...

os meus parabéns!! está um excelente trabalho. :)
Continuem