segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Workshop Escrita Científica


O BioCEL anuncia a realização do Workshop de Escrita Científica, a ser leccionado no mês de Março pela Dra. Clara Amorim, docente de Fisiologia Animal (ULHT).

"A elaboração de relatórios de aulas práticas e de projecto de licenciatura (estágio) ou mestrado faz parte da formação dos primeiros níveis de ensino universitário. Os resultados dos primeiros trabalhos de investigação integrantes do 1º ou 2 ciclo de Bolonha devem, caso tenham suficiente qualidade, ser publicados em formato de artigo científico ou divulgados em conferências ou encontros científicos, sob a forma de poster ou comunicação oral. Como é do conhecimento dos alunos do ramo científico, toda a avaliação de produtividade científica faz-se não só pelos graus obtidos, mas sobretudo pelo número e qualidade do trabalho publicado, sobretudo sob a forma de artigo científico em revistas internacionais. É por isso fundamental a qualquer aluno aprender a divulgar de uma forma correcta e efectiva o seu trabalho, quer este seja de uma aula de laboratório quer seja de trabalho de investigação."

Destinatários: Alunos universitários bem como licenciados.


Programa:

-Regras básicas da escrita de relatórios, artigo científico e teses;

-Correcta apresentação de resultados;

- Apresentação de resultados sob a forma de apresentação oral e de poster;

"Este temas vão ser abordados através de apresentações em power point em que serão mencionadas as principais características que cada tipo de apresentação científica deve exibir. Serão dados também trabalhos escritos (por ex: relatórios, manuscritos de artigos, posters) para os alunos analisarem e comentarem em termos de estrutura e qualidade de escrita. Será dada também a oportunidade de os alunos desenvolverem um trabalho no âmbito da workshop para posterior apresentação."


Horario: Dias 4, 6, 13 e 25 de Março, das 18h-20h em sala a definir.


Preço: 30€

Transferência Bancária (NIB: 000 700 000 038 569 906 423) com referência ao curso de Escrita Científica. O documento comprovativo deverá ser enviado juntamente com os dados pessoais (nome, instituicao, cópia do cartão de aluno (se for o caso)) para o email, biocelcomunicacao@gmail.com.

5 Pareceres Científicos:

João Lourenço Monteiro disse...

Mais uma importante actividade a ser organizada pelo BioCEL- Núcleo de Biologia da Lusófona.
Este workshop merece a participação de todos os alunos interessados, pois é de extrema importância para a formação de todos nós.
Todo o bom cientista necessita saber comunicar, seja em apresentações orais, seja através de relatórios ou artigos científicos.
No final, o BioCEL atribuirá 1 diploma de frequência aos participantes.
Toca a participar, pelo nosso curriculum, pela nossa formação!

Pipeta disse...

Ainda há vagas? =)

BioCEL - Bio Conselho de alunos da Lusófona disse...

Sim ainda existem vagas.

Anónimo disse...

Ainda posso inscrever-me?

BioCEL - Bio Conselho de alunos da Lusófona disse...

Sim, ainda e possivel inscrever-se