sábado, 15 de novembro de 2008

Conferência de Emprego Científico | Feira de Emprego Científico

A Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) promove a realização bienal de uma Conferência de Emprego Científico, com o objectivo de reunir a comunidade científica nacional na reflexão e discussão das problemáticas sobre emprego científico. A terceira edição desta conferência decorre a 17 de Dezembro na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, subordinada ao tema “Da Ciência à Sociedade, o Papel dos Investigadores”.



Para a edição de 2008, a ABIC, em parceria com a Agência de Inovação (www.adi.pt), organizará também uma Feira de Emprego Científico. A realização da feira visa a promoção do emprego científico, juntando num mesmo espaço as empresas de base tecnológica e os investigadores.

INSCRIÇÕES ONLINE EM: http://conferencia2008.abic-online.org/home.html

A I Feira de Emprego Científico, organizada pela ABIC em parceria com a AdI, decorrerá na Fundação Calouste Gulbenkian em paralelo com a III Conferência de Emprego Científico. A Feira decorrerá numa sala adjacente ao Auditório 2, o espaço onde terá lugar a III Conferência de Emprego Científico, no edifício sede da Fundação no dia 17 de Dezembro de 2008.

A Feira será constituída por um conjunto de stands de empresas tecnológicas. Cada stand será da responsabilidade de uma empresa. As empresas interessadas em participar na Feira deverão enviar um email para conferencia2008@abic-online.org.

Adicionalmente, por forma a promover o contacto entre as empresas de cariz tecnológico e os investigadores sem mestrado e/ou doutoramento, a ABIC promove o registo de empresas e candidatos, no espírito do conceito do deGRAU Científico desenvolvido pela AdI (para mestres e doutores). Esta informação, à semelhança do que acontece no deGRAU Científico, estará disponível para as empresas acederem e consultarem. O contacto inicial entre empresas e candidatos será mediado pela ABIC uma vez que as informações de contacto dos candidatos serão tratadas como confidenciais.

mestres e doutores:

asasas--> deGRAU Científico (Agência de Inovação)

não-mestres e/ou não-doutores:

asasas--> Registo de CANDIDATOS

asasas--> Registo de EMPRESAS

0 Pareceres Científicos: