sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Voluntariado em trabalho de campo, ecologia costeira e ambiente intertidal rochoso - Portugal

Sou estudante de doutoramento no CIEMAR (Laboratório de Ciências do Mar, Pólo de Sines da Universidade de Évora), que se situa em Sines. Durante este ano de 2009 estou a precisar de assistência no trabalho de campo associado a um estudo de estrutura populacional de lapas em diferentes microhabitats, a decorrer de 2 em 2 meses na costa alentejana do Parque Natural do Sudeste Alentejano e Costa Vicentina.

Aqui vão as datas dos ditos períodos bimensais: a) 18 a 26 de Março; b) 16 a 23 de Maio; c) 17 a 24 de Julho; d) 13 a 21 de Setembro; e) 10 a 18 de Novembro. Procuro pessoas interessadas em colaborar durante um ou mais dos períodos mencionados. Uma vez que o primeiro período é já este mês, agradecia que os interessados disponíveis nessas data (18 a 26 de Março) me contactem brevemente, assim que possível.

Adianto também que durante o mês de Agosto, irão decorrer outros estudo associados ao meu projecto de doutoramento, no qual será também necessária ajuda no trabalho de campo.

Infelizmente, não existem de momento verbas para remuneração financeira das pessoas interessadas, mas há possibilidade de reembolso das despesas de transporte. No entanto, o contributo prestado para este projecto será recompensado pela aprendizagem e experiência adquiridas e, caso seja aplicável, pela eventual co-autoria nas publicação futura associada ao
trabalho desenvolvido. O CIEMAR tem alojamento disponível para os alunos e voluntários (camaratas e cozinha), o que exclui qualquer problema relativo à estadia das pessoas não residentes na área que venham a colaborar neste projecto. Para informações gerais acerca do CIEMAR por favor visitem a página http://www.ciemar.uevora.pt/.

Quem estiver interessado, poderá contactar-me por email ( miseabra@sapo.ptEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail ou iseabra@uevora.ptEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail ) ou por telefone para o 963833530. Mais uma vez, agradeço que passem a mensagem a quem poderá estar interessado.

0 Pareceres Científicos: