terça-feira, 10 de março de 2009

2009 - Ano internacional da Astronomia - Exposição “Da Terra ao Universo”

Coordenação da actividade: Comissão Nacional AIA2009

Introdução: O projecto Da Terra para o Universo (“From Earth to the Universe (FETTU)”) é uma exposição planeada pelo AIA2009 que trará ao grande público imagens astronómicas de grandes dimensões de uma forma não tradicional tal como: paragens de auto-carros, jardins, museus, centros comerciais, estações de metro.

O projecto FETTU está em preparação em mais de 30 países. Cerca de 15 países planeiam iniciar as exibições nos primeiros meses de 2009, o número de imagens a expor irá variar entre 25 a 100.

O projecto foi apresentado à comunidade global durante a Cerimónia de Abertura na sede da UNESCO em Janeiro de 2009. Para mais informações consultar http://www.fromearthtotheuniverse.org/.

Em Portugal esta iniciativa levará à colocação de posters, em MUPIs (Mobiliário Urbano para Informação), em todas as cidades nacionais que desejem receber estas imagens.

No caso, particular, da região autónoma da Madeira, as referidas imagens servirão ainda para a construção de uma exposição que percorrerá a ilha.

Locais: A Comissão Nacional AIA2009 tem já acordo com os seguintes municípios (para expor estes posters): Coimbra, Lousã, Porto, Viana do Castelo e Tavira.

Datas: Durante todo o ano, a partir de Fevereiro de 2009


retirado do site

0 Pareceres Científicos: