segunda-feira, 9 de março de 2009

Concurso de Bolsa de Investigação Científica Olympus


Referência: LusoExpedição Olympus/001/2009

Área científica genérica: Biologia

Área científica específica: Biologia Marinha

Resumo do anúncio: A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em parceria com a Olympus Portugal, abrem concurso para atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito de um projecto de triagem e identificação de material recolhido durante as campanhas LusoExpedição Olympus 2006-2008 e de monitorização das comunidades marinhas de costas rochosas em Portugal Continental. Esta Bolsa é integralmente financiada pela Olympus Portugal.

Duração da Bolsa: 6 meses renováveis até ao máximo de 13 meses, com início previsto para Abril de 2009.

Objecto de Actividade: Triagem do material (algas, invertebrados e vertebrados) e construção de uma base de dados de todos os organismos recolhidos durante as LusoExpedições 2006-2008 nos montes submarinos do Banco do Gorringe e Açores.

Como tarefa complementar pretende-se também realizar amostragens de comunidades marinhas de costas rochosas em Portugal Continental no âmbito do mesmo projecto de monitorização dos efeitos das alterações climáticas. O trabalho será realizado através de visitas quinzenais, durante o período diurno e nocturno, a plataformas rochosas na região centro de Portugal Continental. Estão também previstas recolhas com recurso a escafandro autónomo na mesma região.

Período do Concurso: O concurso encontra-se aberto de 15 a 30 de Março de 2009.

Perfil dos Candidatos: Não Licenciados ou Licenciados em Biologia ou áreas afins. Curso de mergulho com escafandro autónomo, com alguma experiência de mergulho, se possível, com experiência na identificação e captura de peixes. Perfil para trabalhar em grupo mas com autonomia quer no campo quer no laboratório. Com meio de transporte próprio. Línguas exigidas: Inglês, compreensão de leitura e escrita.

Valor e Condições da Bolsa: Embora a bolsa seja financiada pela Olympus Portugal serão adoptadas as tabelas de valores de bolsas utilizada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (BIC €385.00/mês).

Candidatura: A candidatura deverá ser formalizada através de e-mail para: frederico.almada@gmail.com

Em anexo à carta de motivação, os candidatos deverão enviar os seguintes documentos:

- Curriculum Vitae;

- Cópia do certificado de habilitações;

- Nome e direcção de correio electrónico de três possíveis referências, que tenham dado o seu consentimento prévio a um eventual contacto por parte dos avaliadores.

- Outros elementos que julguem pertinentes para a apreciação da candidatura.

Mais informações:

Prof. Frederico Almada

Licenciatura em Biologia

Faculdade de Engenharias e Ciências Naturais

Universidade Lusofona de Humanidades e Tecnologias

Av. do Campo Grande, 376

1749 - 024 Lisboa

PORTUGAL

Tel: +351-21-7515500

Fax: +351-21-7515591

E-mail: frederico.almada@gmail.com

Número de vagas: 1

País: Portugal

Localidade: Lisboa

Instituição de acolhimento: ULHT – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Data limite de candidatura: 30 de Março de 2009

0 Pareceres Científicos: