terça-feira, 31 de outubro de 2006

Mensagem do Presidente

Caros Colegas, Amigos e Professores



O BioCEL é o órgão representativo de todo o os alunos do curso de Biologia na U.L.H.T

O BioCEL pretende dar continuidade e desenvolver novos projectos contando, para tal, com a vontade, dedicação e competência da nova equipa.

Defender os direitos dos nossos Estudantes a nível local, junto da A.E, da Coordenação, do conselhos Científico e Pedagógico e em parceria com outros Núcleos , é o nosso motivo e o nosso real objectivo.

O BioCEL promove, igualmente, ao longo do ano, actividades de modo a reunir estudantes tendo em vista o lazer, a diversão e partilha de experiências mas também, o debate, confronto e interacção de ideias, salientando o panorama científico nacional e internacional.

È do interesse de todos os alunos de Biologia, frequentarem as reuniões do BioCEL, de forma a estarem informados das actividades, projectos e decisões efectuadas pela direcção.

Para os novos alunos, a Direcção do BioCEL, gostaria de felicitar todos por terem escolhido o nosso curso, e desejar-lhes o maior sucesso académico.
Como é do conhecimento de todos nós, o Biólogo é mais que um profissional que estuda os organismos vivos em seu ambiente natural, em cativeiro, ou no laboratório. O campo da biologia pode ser desenvolvido sob diversos aspectos, aumentando o conhecimento científico e desenvolvendo aplicações práticas no manuseamento da vida selvagem, na conservação das espécies, na agricultura e na saúde, dando oportunidade ao biólogo, de moldar um futuro mais promissor.
A Biologia é para nós uma "forma de estar" e não apenas um curso superior.É um estilo de vida, que nos faz preservar, compreender e admirar a vida em todo o seu explendor!
Amantes da natureza incondicionais, observadores atentos e espírito de aventura são algumas das características encontradas num biólogo mas, outras qualidades científicas também fazem parte da nossa personalidade.

A todos um excelente ano!

Saudações Académicas

Rodrigo Carriço

1 Pareceres Científicos:

Anónimo disse...

caro presidente,
É com mta felicidade minha que, aqui de Itália, vejo este grande bolg. É de facto, uma iniciativa arrojada mas brilhante. Grande trabalho de todos e ve-se, aqui de tão longe, que se empenharam mesmo muito para que isto funcionasse. É de louvar sim senhor. Muitos Parabéns a todos sem excepção, saudações italianas de um colega que nunca se esquece de vcs,
Abraçaooooo
Tomás
P.S.- Qua in Itália non ce una iniciativa como questa quindi, auguri a tutti.:)