quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Tradições académicas

Como todos os anos, teve lugar na Universidade Lusófona mais uma recepção ao caloiro, nomeadamente, aos da licenciatura em Biologia.

Assistimos, desde o dia 9 de Outubro até ao dia 18, a uma série de actividades que tiveram como objectivo integrar e conhecer os novos alunos, e ainda, permitir-lhes socializar e conhecer o ambiente universitário no qual irão passar (no mínimo) os próximos 3 anos.

Por esta razão, as praxes organizadas e, posteriormente realizadas, pelos excelentíssimos veteranos, tiveram sempre como base o respeito e bom gosto, e nunca, qualquer tipo de abuso físico ou psicológico.
Desta forma, durante uma semana, entretivemos os caloiros com cantigas, coreografias, Hinos, passeios pelo Campo Grande e Baixa, uma “aula fantasma”, jogos, e outras actividades divertidas.
Para finalizar as praxes em beleza, foi realizado o solene baptismo, ao qual se seguiu de um divertidíssimo jantar que teve como principal objectivo providenciar uma maior aproximação entre veteranos e caloiros e festejar o início da sua vida académica.
Por ultimo, a todos os que participaram nesta praxe, lembrem-se que é um evento único, e que certamente deixará saudades!



Rita e Raquel


1 Pareceres Científicos:

Anónimo disse...

Quanto a este assunto escrevo na qualidade de um amigo,já velhote nestas andanças, e não com qualquer outro título antes do nome... brilhante! essa é também a forma como vejo as praxes e tenho a certeza que essa é a verdadeira TRADIÇÃO ACADÉMICA...