segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Voluntários para o Dia Ibérico de Observação de aves marinhas

No próximo sábado, 4 de Novembro, terá lugar mais um Dia Ibérico de Observação de Aves Marinhas. Este evento, coordenado em Portugal pela SPEA, através do Programa Marinho, constitui uma oportunidade única para a obtenção de dados simultâneos sobre o movimento das aves marinhas em Espanha e Portugal Continental e ilhas.

Esta acção irá contribuir também para a monitorização duma ave migratória muito abundante na costa continental portuguesa nesta época – a Pardela das Baleares Puffinus mauretanicus, pelo que esperamos poder contar com o máximo número possível de observadores.

Para participar basta pegar nos binóculos (ou telescópio), e disponibilizar no máximo 3 horas, de preferência de manhã, para a observação de aves marinhas, não sendo necessária experiência prévia.

A "sociedade portuguesa para o estudo das aves", instituição encarregue do evento solicita confirmação urgente das pessoas, experientes ou não, dispostas a participar neste dia de observação até a próxima quinta-feira, dia 2 de Novembro, no mail: ivan.ramirez@spea.pt

Mais informações em www.spea.pt/MIBA/index.php?op=brevemente.

Foto adaptada de www.terranatur.blogspot.com

0 Pareceres Científicos: