quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Vaga para Biólogo



CEAI – Centro de Estudos da Avifauna Ibérica

Conservação das Populações Arborícolas de Águia de Bonelli em PortugalProjecto LIFE-Natureza - LIFE06 NAT/P/000194

Vaga para Biólogo

Funções a desempenhar.

Monitorização regular da população nidificante de Águia de Bonelli no Sul do país para registo de parâmetros reprodutores, substituição de aves territoriais e prospecção de áreas potenciais de estabelecimento de novos casais.. Realização de Estudos da Abundância das Presas Selvagens e Presas Domésticas, em colaboração com a Direcção Geral dos Recursos Florestais.. Elaboração, em colaboração com a Coordenação do projecto, de um Plano de Acção para a Conservação das Populações de Hieraaetus fasciatus no Sul de Portugal.. Colaboração no rastreio, tratamento e prevenção da triconomíase nos juvenis nidicolas e na organização de um Workshop sobre o tema.. Colaboração no apoio técnico à gestão florestal e cinegética. com o Assistente Técnico e Associações Florestais parceiras. . Colaboração na elaboração do Manual de Boas Práticas Florestais e Cinegéticas.. Colaboração na marcação com PTTs de adultos e juvenis para determinação das áreas vitais, selecção de habitat e causas de mortalidade.. Colaboração na elaboração de um Plano de Compatibilização dos Aproveitamentos Eólicos e de um Estudo Base do Impacte de Linhas Eléctricas sobre a Águia de Bonelli.. Acompanhamento da Construção, Recuperação e Manutenção de Pombais.. Colaboração no controlo e vigilância, no terreno, das áreas de maior sensibilidade para a Águia de Bonelli, com vista à prevenção de ameaças e impactos. . Colaboração na produção de materiais de divulgação do projecto.

Perfil do candidato:. Formação universitária em ciências biológicas, de preferência com especialização ou experiência em ornitologia. Experiência de trabalho com aves de rapina florestais é uma vantagem.. Boa capacidade de síntese e redacção de relatórios técnicos e científicos..
Perfeito domínio do português e bom domínio do inglês. .
Experiência de trabalho e boa capacidade de comunicação no meio rural, de preferência no âmbito de trabalho de campo com fauna selvagem. . Preferência a bom conhecimento do terreno nas áreas do projecto (Alentejo e Serra Algarvia), bem como familiaridade com a ecologia e comportamento da espécie.. Familiaridade com a problemática ambiental da gestão florestal e cinegética. .
Capacidade de trabalho de campo em condições de terreno árduas e por períodos prolongados. Outros requisitos:.
Carta de condução e experiência de condução de veículos todo-o-terreno em áreas acidentadas.. Experiência em escalada ou disponibilidade para a sua aprendizagem..
Disponibilidade a partir de 27 de Novembro de 2006.
Regime de contrataçãoContrato de trabalho por 1 ano, renovável por mais 3 anos. Dossier de candidatura

Os dossiers de candidatura deverão incluir uma carta de motivação, um Curriculum Vitae, cópias de diplomas e estágios e pelo menos 2 cartas de referência. Devem ser enviados por correio com a data limite de entrada de 13 de Novembro 2006, para o CEAI, Rua do Raimundo, 119, Apartado 535, 7002-506 Évora, ou de preferência até 17 de Novembro por e-mail para o endereço bonelli@ceai.pt, referindo o assunto “Candidatura Biólogo”.

Para mais informações consultar CEAI – Centro de Estudos da Avifauna Ibérica

2 Pareceres Científicos:

Anónimo disse...

Sugiro-vos um link dedicado a propostas de trabalho, subdividido em propostas para licenciados e para pré-licenciados. Se isto for actualizado frequentemente o vosso blog passará a ser muito apetecivel para biólogos e estudantes de biologia de todo o pais... será que isto já existe nalgum site?... Aqui fica uma sugestão que implica muito...muito trabalho.

BioCEL - Bio Conselho de alunos da Lusófona disse...

Nada que nós não consigamos fazer rapidamente...Não sei se já reparou,mas nós somos implacáveis!