segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Carta de Condolências

Lamentavelmente, Sara Cosme já não está entre nós. Vai ser difícil acostumarmos nos com tal ausência, pois alguém tão querido jamais poderia ter nos deixado de maneira tão precoce e abrupta,. O nosso único consolo é a certeza de que Deus lhe reservou uma eternidade de paz e conforto.
Sara Cosme será motivo da nossa maior saudade, e a lacuna aberta em nossos corações deve nos guiar no caminho da reflexão, no sentido de buscarmos sempre as melhores atitudes para com o próximo, sempre pensando no significado de cada um dos nossos actos, no reflexo que nossas atitudes e palavras podem ter sobre a vida de terceiros.
O súbito desaparecimento da Sara deve nos fazer lembrar do quanto somos frágeis, do quão efémera é a existência humana e do que devemos fazer para que esta nossa breve passagem sobre a terra seja marcada apenas por gestos nobres, belos e generosos.

Nós perdemos uma grande e boa amiga, uma professora, alegre e doce que vai permanecer para sempre em nossas memórias. A humanidade perdeu uma das suas filhas mais especiais, pois ela sonhava com um futuro mais justo e honesto para todos.

Em representação dos alunos de Biologia, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, e pessoalmente, venho por este meio apresentar as nossas sinceras condolências aos amigos e familiares da Sara Cosme.


Rodrigo Carriço
Presidente do BioCEL
U.L.H.T.

5 Pareceres Científicos:

Anónimo disse...

Partilho com todos e, em particular contigo, esse sentimento de perda. Tem sido muito difícil voltar à Universidade, sem beber uma cafezinho com a minha amiga Sarocas antes de começar as aulas. Também ainda não fui capaz de ir à coordenação de Ciências do mar onde sei que irei encontrar todo o tipo de marcas e cheiros que lhe pertencem e onde irei também deparar-me com uma cadeira vazia que era suposto não estar. Para dizer a verdade, nem sei quando o conseguirei fazer.
Nada irá repor a sua falta....
Beijinhos a todos
Ágata

Anónimo disse...

Tomei conhecimento que a professora Sara Cosme já n estava entre nós através de um telefonema da MT, foi minha professora e encontramo-nos algumas vezes em situações de lazer. Tenho pena que a Lusófona n tenha podido disponibilizar um dos lugares para ex alunos poderem tambem fazer uma ultima homenagem. Vou pensar que não havia nenhum disponivel. E que as atitudes são muito importantes, mas mais ainda aquilo que nos passa , apenas, pela cabeça. Não vale a pena lamentar actos dos outros mas sim viver com dignidade, que cada dia seja um dia melhor.
Beijos
Joana

Anónimo disse...

Não vos conheço mas "temos" a Sara em comum. Deixo-vos uma foto para que possam relembrar o seu sorriso contagiante. Que a sua memória nunca se apague.
Sarita amiga, onde quer que estejas, olha por nós...

Anónimo disse...

A morte da Sara ainda nos vai pesar por muito tempo. Embora não seja possível deixar aqui nada escrito que consiga aligeirar a perda que todos sentimos não quis deixar de escrever aqui estas palavras para quem já não está conosco e, também, para quem está... As coisas pelas quais lutaste e que te deram prazer e cansaço, alegrias e tristezas vão continuar e vão vingar... prometo-te.
Um beijinho do Fred Almada

Rita disse...

A Sara ainda me praxou quando entrei para a Lusófona. Lembro-me dela como uma pessoa persistente, muito prestável e muito simpática. Fiquei chocada quando a notícia se espalhou entre os antigos colegas de Ciências do Mar. No fundo, acho que ela teve uma vida feliz, que infelizmente foi encurtada e, como diz o Rodrigo, coisas destas só nos fazem pensar como somos efémeros. Um abraço.