quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ProjectMar

A LPN convida todos os interessados a participar no primeiro evento do ProjectMar, uma acção de recolha de lixo subaquático que terá lugar no dia 18 de Outubro, às 09h00m, no Porto de Abrigo de Sesimbra.

O ProjectMar foi criado pela Divetek, Lda, com o apoio da LPN e de outros parceiros, com o objectivo de combater a poluição marinha e preservar a biodiversidade.

O projecto envolve a recolha e análise de todos os resíduos sólidos encontrados por mergulhadores no decurso das suas actividades recreativas subaquáticas.

No dia 18 de Outubro as actividades decorrerão por grupos, formados de acordo com o nível de formação em mergulho dos participantes e com o número de embarcações disponíveis para dar cobertura aos mergulhadores na água. Em terra, haverá um ou dois locais de recolha de resíduos e respectivos pontos de pesagem e classificação da matéria (controlo e registo).

A LPN é um dos apoiantes deste projecto, juntamente com a Sociedade Ponto Verde, Padi Europa, Project Aware, Parque Natural da Arrábida, Quercus e ICNB.

0 Pareceres Científicos: