terça-feira, 25 de setembro de 2007

Há novo bebés no Zoo de Lisboa!


Desde Abril que o Zoo de Lisboa tem novas atracções! A “Bela” nasceu a 1 de Junho e tem uma nova amiga nascida a 27 de Agosto. A girafa bebé ainda não tem nome e está à espera de ser apadrinhada. A “Bela” partilha o seu dia de aniversário com duas crias de lince euro-asiático.
A “família” dos suricatas também recebeu mais três elementos que nasceram em Julho, que já se vão mostrando bastante ágeis!
Em Abril, no “Templo dos Primatas”, onde vivem vivem gorilas, chimpazés e orangotangos num ambiente bastante amplo recebeu uma nova cria de chimpazé que ainda prefere brincar junto da sua mãe, visto que até aos sete anos esta espécie é ainda dependente dos cuidados parentais da progenitora. Outros novos elementos são o bebé macaco-aranha da Colômbia e o macaco de cauda-de-leão.
O Zoo tem o orgulho de pela primeira vez ter assistido ao nascimento de um urso-formigueiro e de ser o coordenador do Programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas, como é o caso do sanguim-imperador. No início de Junho nasceram duas crias de saguim-imperador vivendo em óptimas condições: têm aquecimento climatizado, recriando o ambinete húmido e quente do seu habitat natural, como é o caso das florestas tropicais da Amazónia. Estes animais têm uma particularidade: possuem longos tufos de pêlos brancos que partem do seu focinho.

As razões para esta elevada taxa de natalidade ex situ prendem-se na aposta em óptimas instalações, bom cuidados e dietas adequadas, em que o apoio financeiro é fundamental para assegurar um bem-estar nestes animais. Por isso, não hesites em te tornar padrinho destes especiais afilhados!

Em http://www.zoo.pt/ podes obter mais informações sobre acções de apadrinhamento.




Texto adaptado de: revista 24 horas – 22/9/07
Imagem retirada: revista 24 horas – 22/9/07

0 Pareceres Científicos: