terça-feira, 11 de setembro de 2007

Inscrições 2007/2008 - Novos Esclarecimentos

Caros alunos

Temos recebido vários relatos de alunos a quem, no espaço aluno (B.0.4) e/ou na Tesouraria tem sido dada informação errada relativa ao processo de inscrições, criando assim uma situação de aparente confusão.

Pretendemos assim, com este mail, ver se conseguimos esclarecer tudo de forma clara, para evitar que andem a ser involuntariamente enganados por informações erróneas, com todo o desgaste que isso implica:


1. Tal como vos foi dito nos mails anteriores, os alunos que fizeram a sua inscrição em turnos no site de Decnat ficaram automaticamente inscritos no sistema central, sem terem de se deslocar à Universidade para se inscreverem. A Informática conseguiu ter isso pronto no dia 7 (sexta-feira passada). Foi combinado com a Tesouraria que essas inscrições estarão a pagamento até ao próximo dia 20 (após o que a Tesouraria passará a cobrar multas). Assim, quem se inscreveu nos turnos no site do DECNAT só terá de vir pagar até dia 20, iniciar as aulas no dia 24, estudar muito, e concluir rapidamente o curso;


3. Quem NÃO se inscreveu nos turnos no site do DECNAT terá de o fazer presencialmente na Secretaria, conforme tinha sido indicado. O procedimento que deverão seguir é:

a. Dirigirem-se à Secretaria (NÃO ao Espaço Aluno - B.0.4);

b. Preencherem a Ficha de Inscrição nas disciplinas (SÓ primeiro semestre);

c. Nessa mesma ficha, quando dizem o nome da disciplina pretendida, escrevem também os turnos que querem (ex: Fundamentos de Microprocessadores, T1, TP1, PL3). Para isso, claro, terão de ter anteriormente consultado os horários em www.decnat.net e ter a vossa escolha já feita. Lembro que muitos turnos estão já cheios, pelo que na Secretaria poderão não vos aceitar exactamente nos turnos que pretendam.


4. Quem queira fazer alterações de turnos/disciplinas, deverá fazê-lo seguindo o procedimento descrito em 3.. Directamente na Secretaria, portanto.



Gostaríamos de terminar chamando a atenção para o facto de que, se todos vós se tivessem inscrito no Decnat nos prazos indicados, todo o processo de inscrições estaria já terminado, sem terem tido de se deslocar à Universidade. Esperemos que, no próximo semestre, possamos atingir esse nosso objectivo de forma mais completa.


Com os melhores cumprimentos, e desejos de um bom semestre

A Coordenação

0 Pareceres Científicos: