sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Hotel feito de lixo alerta para perigos da contaminação

O Beach Garbage Hotel foi recentemente inaugurado e tem apenas cinco quartos, mas com capacidade para alojar até dez pessoas por dia – eleitas através de um sorteio no facebook.

A construção é da autoria da artista alemão Há Schult e fica na central Plaza de Callao, em pleno centro da capital espanhola e tem como o
bjectivo chamar a atenção para os riscos da contaminação.

Foi concebido especialmente para os hospedar visitantes da Feira Internacional de Turismo (Fitur). A intenção de Schult, de acordo com entrevistas dadas a diferentes meios de comunicação, é chamar a atenção para a enorme quantidade de resíduos gerados pelo turismo de massa na Europa, nomeadamente os que são depositados nos oceanos.

O artista conceptual, já conhecido pelos seus trabalhos em que utiliza despojos, referiu na inauguração, que todo este lixo
“é o espelho daquilo que nós somos”. Pelo menos 30 a 40 por cento dos objectos foram encontrados em praias no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha e os materiais recolhidos vão desde plástico, madeira e tecidos, para juntar a outro tipo de objectos como camas, lâmpadas e tapetes. Em Junho passado, Schult exibiu a sua criação, em Roma, próximo do Vaticano, durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Video

Informação retirada do site

0 Pareceres Científicos: