quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Actividade Extracuricular - Conferência Comportamento e Individualidade

Tal como divulgado em publicações anteriores a Conferência Comportamento e Individualidade em Primatas e outros Mamíferos tem lugar no âmbito das actividades comemorativas do 6º aniversário do BioCEL - o Núcleo de Estudantes de Biologia da Universidade Lusófona.

Esta conferência, organizada pelo BioCEL e membros do corpo docente do Grupo de Biologia, destina-se tanto a estudantes como profissionais. A conferência pretende lançar um debate criativo para a investigação futura num tópico que é relativamente jovem - o estudo da variação interindividual no comportamento animal. À medida que vamos conhecendo melhor cada espécie, a individualidade torna-se também mais saliente e acumulam-se os dados que a suportam.

Temos o privilégio de ter como oradores convidados, especialistas que se encontram activamente a desenvolver investigação na área da personalidade e individualidade comportamental de primatas, que nos falarão dos seus métodos, descobertas mais recentes e perspectivas futuras de investigação.



Para que este projecto vá adiante precisam-se dois voluntários para ajudar na divulgação e organização da Conferência. Todos os interessados poderão contactar a professora Augusta Gaspar através do e-mail: augustagaspar@yahoo.com ou Cátia Traça para o email, catiatraca@gmail.com.

0 Pareceres Científicos: