quarta-feira, 7 de maio de 2008

Universidade Itinerante do Mar- Energia, Ambiente & Mar

A Universidade Itinerante do Mar é um programa que visa a promoção da identidade marítima dos estudantes portugueses e espanhóis de várias origens, através do contacto com o mar e com o conhecimento sobre as suas potencialidades, actividades e cultura.

Esta iniciativa teve a sua primeira edição em 2006 e tem também como objectivo levar os estudantes a descobrir o valor do trabalho em equipa e a partilha de dificuldades e de projectos, enquanto participam em todas as tarefas da navegação e visitam diferentes portos.

Este ano o programa destina-se a estudantes universitários e pré-universitários de diferentes cursos e licenciaturas provenientes principalmente das Universidades do Porto, Aveiro e de Oviedo e do Ensino Secundário. Oferece três cursos entre os dias 30 de Junho e 26 de Julho de 2008 que no seu conjunto abrangem 126 estudantes portugueses e espanhóis.



Curso I: 30 de Junho a 11 de Julho de 2008
Curso II: 1 a 20 de Julho 2008
Curso III: 20 a 26 de Julho de 2008



O programa será composto por diferentes momentos de formação em terra e a bordo do Navio de Treino de Mar (NTM) CREOULA e será organizado em torno de três cursos com 42 estudantes cada, sendo o tema específico de formação a “Energia, Ambiente & Mar” com ênfase na implicação das questões da energia no desenvolvimento sustentado e o mar como fonte de energia e rota de transporte.


O primeiro curso terá início na Universidade de Oviedo (Espanha) e seguirá, após embarque em Avilés, rumo a Gijón (Espanha) e a Rouen (França). O segundo curso terá início em Rouen (França) e seguirá rumo a Ferrol (Espanha). O terceiro curso inicia-se em Ferrol (Espanha) e seguirá rumo a Aveiro (Portugal) e Lisboa (Portugal).


Inscrições abertas até 15 de Maio de 2008 para estudantes universitários de qualquer instituição, estudantes do ensino secundário e profissionais.

Ainda existem algumas vagas

Informação sobre o programa, condições de candidatura e pagamento AQUI

0 Pareceres Científicos: